RUIPALMEIRENSES TRATADOS COMO LIXO QUANDO PRECISAM SE DESLOCAR PARA TRATAMENTO DE SAÚDE FORA DO MUNICÍPIO


Valci Melo
valcimelo@hotmail.com

Enquanto o Ministério da Saúde faz um esforço danado para que a Política Nacional de Humanização (HUMANIZASUS) se torne realidade concreta na vida de cada brasileiro/a, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do município de Senador Rui Palmeira são tratados como lixo quando precisam se deslocar para a realização de procedimentos médicos fora do município.
Não é de hoje que a população de Senador Rui Palmeira, especialmente, aqueles/as que moram nos sítios e no Povoado Candunda, vem sofrendo com o tratamento desumano protagonizado pela Secretaria Municipal de Transporte: órgão que administra os veículos do município, inclusive, os carros da Secretaria Municipal de Saúde.
Não bastasse a maçada que as pessoas que viajam para fazer algum tipo de procedimento médico fora do município enfrentam no sucateado prédio da referida secretaria quando precisam retornar às suas residências, tendo que esperar horas e horas por um transporte público, também não é raro o deslocamento de pacientes da sede municipal até a cidade de Maceió, a cerca de 250 km, num carro cuja finalidade é o atendimento de pessoas em estado de saúde mais delicado: a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, popularmente conhecido como SAMU.
Não teria problema algum se o carro fosse usado para transportar os pacientes que de fato precisam da estrutura de urgência e emergência que a ambulância do SAMU dispõe. No entanto, o que ocorre é que enquanto um carro modelo Ducato fica na garagem, a já citada secretaria amontoa de 12 a 14 pessoas num carro com lotação para 07 passageiros (06 cadeiras e uma maca) para fazer consultas e/ou exames na capital. E neste contexto, cabem aos pacientes, optar entre perder seus compromissos ou viajar feito sardinha enlatada.
Foi, portanto, o que aconteceu comigo na madrugada desta terça-feira (14/08), ocasião em que me dirigia, com o meu filho de 02 meses de idade para uma consulta pediátrica na capital alagoana. Obviamente que, diante do contexto, preferi perder a consulta a viajar nas condições acima já mencionadas. Contudo, os demais passageiros, apesar de também reclamarem do transporte, acabaram embarcando. E o pior é que, enquanto tudo isso ocorre, não é possível fazer contato com o secretário de transporte, pois, segundo o vigilante do setor, não tem o telefone dele “e também não adiantaria incomodá-lo, pois está dormindo” – conclui.
Seria muito bom, que neste município as autoridades políticas dormissem apenas, como fazem as pessoas normais e trabalhadoras, durantes as noites e madrugadas, após terem dado conta de suas obrigações. Pois, como é possível dormir e não querer ser incomodado enquanto os munícipes passam por situações como essas? Pelo que me parece, o sono é a característica principal desta secretaria, pois este mesmo problema já foi em março deste ano, discutido pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a Secretaria Municipal de Gestão Pública, a qual se comprometeu em solucionar o problema que insiste em continuar.
Não poderia, pois, diante do acontecido, deixar de registrar aqui alguns questionamentos direcionados aos mais diversos setores da sociedade ruipalmeirense:
1) Câmara de Vereadores: suas “excelências” não acham vergonhoso estarem a 45 dias de recesso, como se não tivessem nada para fazer, enquanto o povo ruipalmeirense passa por situações como estas, além de aguardar ansioso a apreciação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela extinção da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) no município?
2) Secretaria Municipal de Saúde: não já está mais do que na hora de repensar a administração dos carros da saúde que se encontram sob o domínio da Secretaria Municipal de Transportes?
3) Conselho Municipal de Saúde: a experiência não já demonstrou que é impossível dialogar com esse governo e, portanto, faz-se urgente e necessária a utilização de medidas mais severas, inclusive, o contato direto com o Ministério Público?
4) Prefeitura e Secretaria Municipal de Transporte: será que não passa pela cabeça de vocês que o dinheiro que administram sai dos bolsos suados dos trabalhadores/as deste município e que, portanto, estes/as merecem mais respeito e consideração?
5) Povo ruipalmeirense: “Tal é o governante do povo, tais são os ministros; tal é o chefe da cidade, tais são seus habitantes” (Eclesiástico, 10, 2). Povo ruipalmeirense: qual é a sua cara?

33 comentários:

Anônimo disse...

Valci, estamos vivenciando momentos dificeis nessa ulitma gestão do prefeito Siloé Moura, pois ñ é de hj q a população vem sofrendo com a desorganização administrativa em todos os setores públicos municipais.ñ precisamos citar como são conduzidas as ações ocorridas, mas sabemos q em todas as secretárias existem suas deficiencias, umas mais q outras, mas educação, saúde e transporte realmente é caso de policia. Parabéns pela materia

Anônimo disse...

Vão procurar o q fazer!!! q ir no carro de luxo pra maceio compre um!!!! a dinistracao nunca foi tao boa como agora e é 45 neles agora moram no ultimo domindo vcs viram a bagaceira q foi e moura de novo e valci com arrogancia ainda nao comprou um carrooo kkkkkk vc é intelectual demais me faca rir idiotaaaaaa

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk a saude tem probleme em todo lugar agora vá morar em um pais de primeiro mundo . vc só sabe falar dos outros isso é feio so sendo candunda msm ow povo emxuado se eu fosse jeane abandonava esse povo chato =nen todos merecem mais vc valci misericordia va trabalhar homi deixe de ta na nete falando bosta é moura de novo e vc ta desesperedo vai passar mais quatro ano de novo pra vc se mundar da pra outro pais garanto q nao faz falta nenhuma kkkkkkkkkkk e teme 45

Valci Melo disse...

Gostaria de registrar aqui os meus agradecimentos aos comentários postados, pois demonstram que o texto foi lido.

Lamento que, diante de uma situação tão séria, ainda existam pessoas que só conseguem olhar para o próprio umbigo (refiro-me ao comentário dois e três).

Diferentemente destas, falo - e tenho a coragem, como sempre o fiz, de me identificar e assumir o que digo - por mim e por inúmeras outras pessoas que passam por situações como essas.

Quanto aos demais aspectos do segundo e do terceiro comentário, gostaria apenas de destacar que:

1) Sou um trabalhador, por isso, não preciso ficar puxando o saco de ninguém para sobreviver, especialmente daqueles que ignoram o fato de que apenas administram direito que é público;

2) Não entendo que exigir ser transportado por quase 250 km num carro adequado seja luxo - até porque pago (e muito bem!) para que isso aconteça!

3) Mesmo que tivesse um carro particular, é um direito meu dispor do transporte público, pois pago meus tributos em dias para isso;

4) Não sou intelectualizado demais. Apenas procuro fazer um uso adequado de uma esfera que está posta sobre o meu pescoço;

5) Idiota, etimologicamente falando, se refere àqueles/as que ficam alheios a administração dos negócios públicos (política). Acredito não ser o meu caso!

6) O fato do serviço público de outros lugares também estar sucateado não nos dá o direito de ignorar o que acontece com o nosso. Pois, como diz a sabedoria popular, o que se deve seguir são os bons, e não, os maus exemplos;

7) O povo do Povoado Candunda, quer se queira, quer não, faz parte desse município e se às vezes parece enjoado (é assim que se escreve, viu!) é porque não aceita ser tratado como lixo;

8) Não estou desesperado com a campanha eleitoral e nem escrevi um texto em nome de uma coligação partidária. Sou um munícipe que também paga a conta do serviço público e, independentemente de quem esteja no governo municipal, quer dele usufruir como tem direito.

Valci Melo
valcimelo@hotmail.com

Anônimo disse...

O SUS tem falhas em todo o territorio nacional, no papel ele é uma maravilha, mas na pratica nada acontece como deve. Em senador vocês são privilegiados, va procurar saber o que acontece em outros muinicipios que vc vai se surpreender... e nem Jesus agradou a todos, imagine a administração da cidade!!
Mas é muito facil difamar e tirar conclusões... no lugar de sair publicando em blog, que eu garanto que não influencia em nada, procure o secretario e referido e relate o que ocorreu, e aproveite e pegue o numero dele, p quando precisar!!
E outra coisa... o que senador cresceu na gestão de Siloé não foi brincadeira, senador vivia no atrso, abandonada... com um prefeito que voce chegava na casa dele as 11 horas da manha ele ele tava de toalha p cima e p baixo como se não tivesse ninguem esperando por ele... mas isso é o de menos... Mas a memoria do povo é fraca, tem que voltar ao regresso, voltar ao sofrimento para aprender!!!
Mas graças a Deus isso não vai acontecer, pois Senador vai continuar CRESCENDO NA PAZ!

Valci Melo disse...

Gostaria de dizer ao leitor/a do penúltimo comentário que tenho algumas leituras e vivências acerca do SUS - inclusive como ex-conselheiro municipal de saúde - e que não é de perfeição que trata a minha matéria. Pelo contrário, aborda uma situação que reflete o cúmulo do absurdo!

Já acerca das outras questões levantadas pela mesma pessoa, quero dizer o seguinte:

1) Contra fato não há argumento! A situação que registro na matéria foi vivenciada por mim na madrugada do dia 14/08 e não se trata de um caso isolado, pois como deixo claro no texto, o mesmo problema ocorreu outras vezes e é do conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Gestão Pública, do Conselho Municipal de Saúde, etc.

2) Não acredito que os ruipalmeirenses sejam privilegiados por estarem, em alguns aspectos, em situação melhor que a de outros municípios. Pois, sinceramente, não vejo vantagem em dizer que existem outros piores que nós! Isso, pelo contrário, só admite que não estamos bem! Também não compreendo ser correto nivelar por baixo...

3) Quanto à acusação de que, pela matéria, difamei alguém, recomendo a leitura do Capítulo VI do Código Civil Brasileiro, em especial, o artigo 180. Pois, se tem alguém que foi e está sendo ofendido nessa história sou eu - ou você não leu o segundo e o terceiro comentário escrito por pessoas que se dizem "da paz", "do caminho certo" e não sabem nem ao menos tratar com respeito aqueles que apenas pensam diferente?

4) Não fiz um texto para me exibir, pois não preciso disso! Usei o meu sagrado direito de liberdade de expressão para denunciar uma situação que não dá mais para conviver com ela.

5) Já sobre a necessidade de procurar o secretário de transporte antes de publicar a matéria, penso que isso só seria necessário caso não tivesse tentado me comunicar com ele antes (como deixo claro na matéria). Ou você não acha estranho que o vigilante do setor não disponha de um número de telefone para entrar em contato com o “chefe”?

6) Sobre a sua convicção de que a publicação da matéria no blog não influenciará em nada, isso só demonstra o nível de consideração que o governo municipal tem pela opinião dos munícipes acerca do serviço público. Também é válido o questionamento: se não afetará em nada, por que essa reação tão violenta dos partidários?

7)Não sou adepto do governo anterior nem partidário deste. Isto é, não disse na matéria que o governo do ex-prefeito tenha feito muitas coisas, assim como não reconheço que esse tenha realizado tudo o que poderia/deveria e o município precisa(va). O que penso é que enquanto nos conformarmos com migalhas nossos governantes jamais passarão de "pão e circo".

Anônimo disse...

Alguns habitantes do povoado candunda mereciam continuar no chiqueiro que era antes, o povinho mais mau agradecido deviam lembrar que moravam em um chiqueiro, hoje tá tudo calçado e organizado medico e dentista a disposição desses "vagabundos" (nem todos só os da oposição) que queriam viver as custas do prefeito como a prefeitura ñ pode manter todos os habitantes com um salário esses pela sacos ficam revoltadinhos e culpam o prefeito, e ficam buscando defeitos no seu governo, bom mesmo era como antes de Siloé. Lembrem-se que senador era igual ao candunda antes parecia um chiqueiro, servia de gozação para as demais cidades e hoje é motivo de orgulho para nós habitantes tanto do sitios como da cidade, se vc´s não sabem depois de nós é nós de novo!!!! 45 nesses paus no cú.

Valci Melo disse...

Ao leitor/a que postou o último comentário:
1 - Nada do que você disse tem a ver diretamente com o assunto tratado na minha matéria. Isso apenas demonstra que, "contra fato não há argumento". Tanto você quanto as outras pessoas do bloco do governo que, de forma anônima, aqui se manifestaram tentaram desviar o foco da discussão, inclusive com ofensas que se enquadram facilmente no Capítulo VI do Código Penal Brasileiro como Crimes contra a honra. E saiba que não é desse jeito que se debatem as questões públicas. Pelo contrário, com essa postura violenta de vocês mais prejudica do que ajuda o candidato que tanto defendem!

2 - O Povoado Candunda nunca foi um chiqueiro - designação que também acredito não servir para caracterizar a cidade de Senador Rui Palmeira antes do governo atual. Ambos os lugares abrigam pessoas que apesar de pensarem, sentirem e agirem de forma diferente, pagam igualmente as despesas do serviço público. Por isso, precisam ser respeitadas!

3 - Não sei se você sabe, mas o Programa Saúde da Família (PSF) que coloca à disposição da comunidade os serviços aos quais você se refere em seu comentário não foi criado pelo município de Senador Rui Palmeira, muito menos, durante a gestão do atual prefeito. Também é preciso que você compreenda que todo e qualquer serviço realizado pelo governo é pago pela população, a qual não tem a menor obrigação de ficar devendo favores ou agradecimentos - principalmente quando há uma disparidade enorme na relação custo/benefício!

4 - Também é preciso que você aprenda a usar o termo "oposição" e a respeitar aqueles/as que assim podem ser classificados - até porque não estamos mais sob a Ditadura Militar. Quer dizer: com o comportamento de vocês diante da matéria publicada, fico até na dúvida se, de fato, Senador Rui Palmeira não vive uma nova forma de ditadura! E isso é muito ruim para um grupo que se diz representar "A PAZ", "O CAMINHO CERTO"!

5 - Quanto à acusação de que os "revoltadinhos" assim agem porque queriam viver à custa do prefeito e, por não conseguirem, ficam buscando encontrar defeitos, penso que se trata de uma acusação muito grave e de uma total falta de desequilíbrio! Lembre-se: "quem fala muito dá bom dia a cavalo"!

6 - Que o município de Senador Rui Palmeira não é igual ao que era há dez anos, qualquer pessoa consegue enxergar. Contudo, nem todas as pessoas conseguem compreender (e acredito que você é uma delas) que o que foi feito representa o mínimo diante do necessário e do possível. Lembre-se que reconhecer as falhas é uma condição fundamental para avançar! Ou você não acha que essa postura de fanatismo é uma carta branca para que os governantes continuem fazendo o que quiserem com o dinheiro público? Até porque, se diante de tamanha barbaridade como a que narrei em minha matéria, o governo ainda encontra quem dê razão, o defenda e aplauda com tanto vigor, o que esperar mais?

7 - Para os comentaristas anteriores, para você e para outros que desejem fazer uso deste espaço quero deixar claro que não adianta usar argumento partidário acerca da matéria que escrevi. Sou filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) que, por sinal, não compõe nenhuma das coligações que disputam a eleição este ano em Senador Rui Palmeira. Portanto, chega de ficar pondo "chifre em cabeça de jumento". Isto é, não voto no governo nem sou eleitor da oposição, como você, erroneamente, deduziu. Estou, sim, preocupado com o futuro dos 13.047 habitantes deste município que veem passar mais uma campanha eleitoral sem opções e baseada no fanatismo e não na discussão de propostas que representem esperança de dias melhores para o povo ruipalmeirense.

Valci Melo
valcimelo@hotmail.com

Anônimo disse...

valci melo parabens voçê merece
um o titulo cidadã pois um cara como voçê ta pra nasce, essa pessoa que postou o segundo e o terceiro comentario não passa de um analfabeto que vivem de mesada do prefeito que vive trabalha de favou e estar muito mal informado esqueceu que todos nos pagamos impostos e temos direitos a lutar pelos nosso direito e colocar nossa cidadania em pratica.deixo aquir nmeus parabens para voçê e um conselho para os analfabetos e mal informados vc vão estudar e deixem de serem baba ovo.

Anônimo disse...

muito bem comcordo com vc, o valci é o um rapaz inteligente e bem informado e não um vagabudo como esses que ficam vivendo de mesada do prefeito e trabalha de favou e acham que todo mundo são inguais a eles quero deixar aquir meus parabens para você valci, e disser para essas criaturas que além de serem baba ovos ainda são um bando de analfabetos e mal informados que esquecem que o temos os nosso direito como cidadões e os transporte da prefeitura são pagos do nosso bolso, ja basta o dinheiro da merenda que A Rejane achou que tava mais precisada que as crianças e roubou o dinheiro, esses babas ovo ainda acham pouco, ou querem que roubem ainda mais.

Anônimo disse...

quero deixar aquir a resporta para esses vagabundoou(as) que postou o comentario segundo e terceiro quero que e saibam que o povo do candunda só são reconhecidos como enjuados por que não são idiotas como esses baba ovos que vivem de mesada e não tem o que fazer a não ser lamber os pés de jeane moura. vão estudar para não ficarem trabalhando de favores bando de vagabundos se voçês não tem conhecimento das coisas problemas de voçês que são um bandos de analfabetos mal informados, no povoado candunda só tem gente inteligente e capacitados.

Anônimo disse...

pra vc idiota que comentou essa
q ir no carro de luxo pra maceio compre um!!!! a dinistracao nunca foi tao boa como agora e é 45 neles agora moram no ultimo domindo vcs viram a bagaceira q foi e moura de novo e valci com arrogancia ainda nao comprou um carrooo kkkkkk vc é intelectual demais me faca rir idiotaaaaaa.
quero que saiba que o unico idiota que e estou vendo é voçê que alem de ser baba ovo e puxa saco ainda é um mal informado que nem si que defende os seus direito como cidadão, se é que voçê seja um cidadão,pela sua inteligencia tá mais pra um burro que esqueceu que pagamos impostos e temos direitos a saúde educação, lazer, esporte etc. envés do 45 gastar toda o nosso dinheiro publico com transforte com careatas por que não enveste na saúde e na educação, e compra merenda para as escolas,ja qua filha do prefeito tava passando fome e resolveu tirar a comida das crianças que coisa feia,se liga idiota vá procurar o que fazer enves de ficar bajulando e puxando o saco de pessoas equivocadas desse tipo. valci parabens voçê é um cara muito inteligente e sabe das coisas,voçê ta lutando pelo seus direitos e colocando o seu papel de cidaddão em pratica, deixo aquir registrado para o idiota que disse que se quisesse andar de carro comprasse um, saiba que se o valci quiser comprar ate dois ele compra apenas, ele esta lutar pelo seus direitos e não ta como voçê idiota que vive de bajularos outros.

Anônimo disse...

parabens valci

Anônimo disse...

valci meus parabens cara voçê é um cara espetacular.

Anônimo disse...

ai valci muito bem, é assim que se faz, coloque seus direitos em pratica. e não se deixe levar pelos esses babas ovos.

Anônimo disse...

é isso valci parabens voçê é muito inteligente. e o "povo" do candunda são inteligente e não são mais bobos não para deixar-se levar por conversa de pessoas mal informadas e promessas,pois quem vive de promessa é santo. se acordam minha gente ainda dar tempo.

Anônimo disse...

é isso ai galera bota pocando nesses idiotas puxa saco e baba ovo.
parabens valci

Anônimo disse...

gostei da matéria, pena que ainda existem "alguns" puxa saco para não enxergarem a realidade e nem conhecem os direitos do cidadão.

Anônimo disse...

kkk concordo mais aquir eu deixo uma dica para esses analfabetos= PROCURA NO GOOGLE QUAIS SÃO OS DIREITOSE DEVERES DO CIDADÃO QUE VOÇÊ VAI SE ACORDAR OK SEUS BABA OVO MAL INFORMADOS E BURROS. QUENEM SABE NEM QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS. PARABENS VALCI.
POVOADO CANDUNDA TEM UM CARA MUITO INTELIGENTE E CAPACITADO. PARABENS

Anônimo disse...

kkkkkkk adorei essa foi demais parabens quem mandou essas dica para esses mal informados kkkk aproveita aula de informatica gratis, não é todo dia heim kkkkk
valci parabens pela materia.
é triste a realidades, mais é extraodinaria sua coragem e sua inteligencia. parabens.

Anônimo disse...

uau que massa gostei, agora vou compartilhar kkkkk chupe essa manga baba ovo.PROCURA NO GOOGLE QUAIS SÃO OS DIREITOSE DEVERES DO CIDADÃO QUE VOÇÊ VAI SE ACORDAR OK SEUS BABA OVO MAL INFORMADOS E BURROS. QUENEM SABE NEM QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS.
parabens valci bjss

Anônimo disse...

parabens valci voçê é uma pessoa muito inteligente se senador tivesse pessoas como voçê senador rui palmeiras seria diferente.

Anônimo disse...

naquela secretaria de transporte so presta voçê ir com um 38 para resolver o problema é uma vergonha o tanto de pessoas descapacitadas e mal educados que colocam para trabalharem lá.

Anônimo disse...

kkkk concordo com vc

henrique lopes disse...

valci vc tá de parabens cara é assim que se faz.

Anônimo disse...

Fico muito triste em ver pessoas angustiadas agredindo todos q tem coragem de dizer o q pensa e o q realmente está ocorrendo em nosso municipio, pelo simples fato de ñ querer perder todas as mordomias em q um cargo eletivo oferece, Digo mais meu amigo Valci as pessoas q postaram esses comentários podem ter certeza são as q mais usufrui das tetas da mãe prefeitura, ñ tenha dúvida q eles para defender o luxo ñ seja capaz de matar alguem e colocar a culpa na oposição, digo isso sem um pingo de medo de errar, pois quando uma prefeita manda os jovens adolescentes junto com meia dúzias de puxa saco ameaçar, atropelar, e tumultar as pessoas q com muita coragem e dignidade foram as ruas pedir o fim da corrupçaõ e transparencia nos recursos públicos e cobrar o dinheiro desviado da merenda escolar, essa pessoa tem coragem para tudo. o pior o mais triste foi ver as proprias filhas da ex secretária gritar¨vamos pra minha casa lá tem merenda pra vcs mortos de fome¨ e ainda ter pessoas q aplaudiu, estamos vivenciando hj em Senador Rui Palmeira o inverso da razão,a onde o certo está errado e o errado está certo, Abraço a todas as pessoas do candunda por ser pessoas q são dignos de se indgnar com os erros de uma administração tão péssima q se estalou em nosso municipio!!!!

henrique lopes disse...

valci ainda bem que tem pessoas que pensam igual a vc. por isso que o mundo ta do jeito que ta , com gente desse tipo , que só presta pra babar ovo. vcs quem tao babano ovo tem que estudar mais um pouco, para saber pelomenos se defender.

Anônimo disse...

Esta matéria demonstrou que como ruipalmeirenses estamos passando por serios problemas, qual não estamos usufruindo dos nossos direitos de cidadania. E quanto ao Povoado Candunda ser um chiqueiro, então o que é Senador com o mal cheiro e aqueles porcos dentro do riacho.Portanto na chegada do Candunda não tem lama nem porcos...

Anônimo disse...

muito bem é isso ai bota pocando msm nesses baba ovo. que vevi de mamar nas tetas da prefeitura e acham que o mundo so gira em torno dos seus proprios narizes, e não pensam nas pessoas,mas sim no seu proprio bolso. candunda não é um chiqueiro,mas sim um exemplo a ser sequido,pois lá tem pessoas bem informadas e pessoas capacitadas e que tem coragem de lutar pelos seus direitos, não como "alguns" puxa saco que se contenta com mesadas e sorriso no rosto.parabens candundenses. parabens valci .

Valci Melo disse...

Quero agradecer aos autores/as das dezenas de postagens solidárias ao fato descrito na matéria por mim publicada. Isto revela que neste município as pessoas de bom senso ainda são qualitativa e quantitativamente superiores aqueles/as que só sabem olhar para o próprio umbigo.

Também não poderia deixar de dizer que o espaço aqui é aberto ao debate de ideias, e não, à troca de ofensas e acusações pessoais. Por isso, ao mesmo tempo em que agradeço e parabenizo a participação, peço que evitemos entrar no jogo daqueles que, por não terem argumento, partem para a “esculhambação”.

Obrigado a tod@s!

Valci Melo
valcimelo@hotmail.com

edjanio disse...

edjanio

Eu gostaria primeiramente de parabenizá-lo pela coragem e sua firmesa em todo seus comentários e respostas a essa pessoa tão impócrita, como essa pessoa que te agrediu valtando para a política partidaria e como é uma perfeita administração, só vou falar isso q a filha do atual prefeito sempre lava as mão com alcool ao cumprimentar seus eleitores, eu procuro esses benefícios toda na cidade e não encontro, onde até MÈDICOS e DENTISTA não trabalho como era para se trabalhar devido a falta de material para exercer suas funções, más é uma administração 100% falta de vergonha, 100% falta de compromisso, 100% não cumpre o papel de gestor, etc. Isso tambem já aconteceu comigo senhor Valcir, pois fui a secretaria de transporte para arrumar um carro pois minha cunhada estava doente e precisava ir ao hospital e ele simplismente não podia liberar o carro, então para que serve sertos tipos de secretário, vc é mais um que tenta conseguir um direito que está na constituição brasileira e sempre vamos lutar que é um direito que temos, não te conheço pessoalmente e te adimiro muito e estou 100% com você meu cara. E para a pessoa que postou o comentário maltratando o povo candundense é preciso ler um pouquinho mais o dicionário.

Valci Melo disse...

Prezado Edjanio,

Quero agradecer o comentário e parabenizá-lo pela coragem de se identificar, pois acredito ser assim que se promove um debate honesto e transparente.
Como você muito bem citou, ao procurar um serviço público não estamos buscando um favor pessoal, e sim, tentando usufruir de um direito legalmente garantido. E quando este direito é negado (como foi o meu, o seu e o caso de inúmeras outras pessoas), não podemos ficar de braços cruzados nem ignorar o acontecido. Esta postura apenas ajudaria nossos governantes a administrarem pior ainda os “negócios públicos”, pois, como diz o ditado popular, "quem cala consente".
Mais uma vez, parabéns e obrigado pela participação! E vamos à luta!

Valci Melo
valcimelo@hotmail.com

Maria Célia disse...

Percebemos que existe muita gente no nsso municipio que sofrem de um grande mal- pobreza intelectual. Pois se ofender por quem luta para ter um direito social cumprido ou por quem luta contra as injustiças sociais, provalvemente isso deve ser falta de conhecimento.
como diz Carlos Alberto Julio:
Hoje, não basta saber, que é conhecimento acumulado, e não basta,o saber fazer,que é a habilidade de aplicar esse conhecimneto. É preciso querer fazer, que é uma atitude.

Só pessoas que tem atitudes como como voce Valci são capazes de cumprir esse pensamento.