ESTAÇÃO SAUDADE*



Valci Melo
valcimelo@hotmail.com

Os dias passam e continuo a te esperar.
Sinto tua falta toda vez que em ti penso.
Mesmo sabendo que não irás mais voltar...
Constato os fatos, mas, enfim, não me convenço.

A ficha cai e às vezes torna a levantar.
Chacoalho o rosto inquieto e bem ligeiro.
Então percebo que não dá para acordar
Porque no fundo foi real; foi verdadeiro.

Te espero imenso. Te relembro simplesmente.
E até entendo que “seguistes” o caminho,
Pois a vida sempre tem esta atração.

Noutros momentos sinto forte só a mente.
O peito aperta e se mostra frágil e sozinho.
Somente o tempo pra lidar com o coração.

_____________
* Poema do livro em construção Poesia militante: registros do cotidiano. 

Um comentário:

Anônimo disse...

A saudades que eu sinto mamãe não cabe nesse universo é tao forte que chega a doer, mas Há uma lembrança que me fortalece, quando eu lembro que vc se foi e fico triste venha a lembrança que vc esta em um lugar muito especial, vc estar ao lado de Deus ai eu fico mas fortalecida é Deus que me dar força. pra sempre te amarei.