SINTOMAS DO NOVO


Valci Melo
09 jan. e 20 fev. 2014



O novo é simplesmente o novo...
Por não se encontrar ainda em mim, acomodado, é novo.
Mas quando já está dentro de mim
(Quando é de novo)
Deixa de ser novo
- mesmo que me incomode feito um volvo.

O novo me amadurece, embora me angustie.
O novo me desafia, angustia, fortalece.
O novo me arrepia e às vezes me enlouquece.

Por não se encontrar ainda em mim, acomodado,
O novo me encanta ou me espanta, me angustia ou me fascina,
Me entristece ou fortalece.

Por não se encontrar ainda em mim, bem arrumado,
O novo simplesmente me enlouquece,
Enlanguesce, amadurece enquanto "espécie".

Mas quando já está dentro de mim
E mesmo assim me estremece
É porque marca de novo,
Relembrando o que foi novo,
Mas no fundo não é novo.
É um sintoma de outra "espécie".

Nenhum comentário: